Histórias da Medicina Portuguesa

No termo de uma vida de trabalho, todos temos histórias a contar. Vamos também aprendendo a ler a História de um modo pessoal. Este blogue pretende viver um pouco da minha experiência e muito dos nomes grandes que todos conhecemos. Nos pequenos textos que apresento, a investigação é superficial e as generalizações poderão ser todas discutidas. A ambição é limitada. Pretendo apenas entreter colegas despreocupados e (quem sabe?) despertar o interesse pela pesquisa mais aprofundada das questões que afloro.
Espero não estar a dar início a um projecto unipessoal. As portas de Histórias da Medicina estão abertas a todos os colegas que queiram colaborar com críticas, comentários ou artigos, venham eles da vivência de cada um ou das reflexões sobre as leituras que fizeram.

terça-feira, 21 de novembro de 2017


                                 

          SOPEAM HOMENAGEADA


                                EM 


       CONGRESSO  INTERNACIONAL  



  O COLÓQUIO “MEDICINA NA ERA DA INFORMAÇÃO – MEDINFOR IV” decidiu homenagear este ano a Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos como “entidade de referência na relação especial que os Médicos mantêm há muito com a Literatura e a Arte em geral”.
O MEDINFOR é uma iniciativa conjunta das Universidades do Porto e Federal da Bahia, iniciada em 2009. Conta com a colaboração das Faculdades de Letras e de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto de Ciências Biométricas Abel Salazar.
Coube-me representar a SOPEAM neste evento, realizado a 17 de novembro no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário